TRISTEZA É AÇUCAR , SÓ ENGORDA

O Amor Próprio é a chave para visualizarmos o quanto somos importantes e necessários.
Não deixe que ninguém faça você pensar diferente.
Seja feliz como é.
Mude para agradar primeiro a si mesmo e depois a quem lhe interessar.
A tristeza engorda. Aprendi isso a duras penas.
Quer ser felizzzzzz???? Ame a si mesmo com toda força e se liberte das correntes que aprisionam sua alma.
TODA MUDANÇA DEVE SER DE DENTRO PARA FORA.




segunda-feira, 31 de outubro de 2011

FELIZ DIA DAS BRUXAS


A alquimia faz parte do nosso dia a dia ,
das nossas realizações.
E o que é a alquimia, senão uma boa bruxaria?
Quando usamos nossa mente para alcançarmos
objetivos , que paramos , escrevemos, meditamos.
Tudo isso faz parte de uma força que cada
um de acordo com sua crença nomeia.
Sendo usado para o bem que mal tem?
Feliz dia das bruxas à todos!!!






segunda-feira, 24 de outubro de 2011

LUTANDO CONTRA O BAIXO ASTRAL


Como é difícil manter o bom humor .
Eu procuro todos os dias orar e pedir à Deus,
para levar a vida no bom humor.
Sinto que me traz serenidade.
Mas confesso que as vezes é muito complicado.
E junto com a falta de bom humor vem a compulsividade.
Nossa...estou subindo pelas paredes , mas estou resistindo.
Sei até que estou demorando demais para postar aqui no cantinho. 
Mas vou me policiar mais e vir aqui com mais frequência.
Me faz bem esse desabafo, sei que aqui ninguém me recrimina.
Estou modificando muitas coisas na minha vida.
Em 2012 altas novidades e eu tenho que divulgar mais esse cantinho
para mostrar que tudo pode ser mudado para melhor, e que isso 
acontece a partir do momento que colocamos em nossa cabeça
que merecemos o melhor.



GRATA A NSA E A NSJC

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ANIVERSÁRIO CHEGANDO...


Nessa época do ano , costumo ficar mais introspectiva,
chego até a  não ter vontade de escrever muito.
Tenho me preocupado um pouco com minha meta,
Nossa, como é difícil.
Me comporto bem na questão manter a linha
com a reeducação alimentar, mas não muito com meu
coração.
Talvez seja o tal inferno astral, acredito que vá passar.
Nessa  época costumo lembrar de coisas do passado
não muito felizes.
Amores , falsos amigos , ou melhor, amigos que não
deram certo.
Mas tenho que pensar que sou humana, normal isso,
mas não posso ficar muito tempo assim.
Vamos aguardar passar essa fase, aniversário é complicado
mesmo, mas sou mais forte que tudo isso.
E dia a dia essa tristezinha boba vai passar e dar espaço
a novas alegrias.


GRATA A NSA E A NSJC

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ESCUTE OS PEDIDOS DE SOCORRO


Ontem eu me senti triste depois de muito tempo.
Se fosse há alguns anos atrás eu ia me enterrar
numa caixa de bombom, ou em 3 pães franceses
com qualquer coisa dentro.
Hoje eu já não faço mais isso.
Procuro escutar meus pedidos de socorro e atender me.
As vezes parecemos transparentes, espíritos desencarnados,
ninguém ouve, ninguém vê.
Mas na realidade não são as pessoas, somos nós.
É nosso lado negativo querendo tomar conta e perder tudo que
conquistamos, e o lado positivo grita para que  acordemos
e não deixemos que isso aconteça.
Quando a compulsividade vai chegando, o corpo avisa,
para que possamos nos atentarmos e combatermos, controlarmos.
Ninguém é 100% feliz , então vigiar  é fundamental.
Nada que aconteça de bom ou ruim pode estragar nossa saúde,
destruir nossas vitórias ou desviar nossos caminhos.
Acreditem sempre que o minuto seguinte será melhor.
Que amanhã não mais estará assim, e evitemos o primeiro
contato com o que nos  tira do controle.
Difícil é, mas se não fizermos para evitar, muito mais difícil
será para consertar.
TENHA MUITA FÉ EM DEUS E EM SI MESMO



GRATA A NSA E A NSJC

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PARA MEUS AMIGOS...




PROCURA SE UM AMIGO   VINICIUS DE MORAES
Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.
Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.
Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.
Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.
GRATA A NSA E A NSJC

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PROVANDO QUE DÁ CERTO




FESTA DO RIDÍCULO SETEMBRO DE 2011


Nunca desista de um sonho , talvez para muitos
ainda estou muito gorda, pois a ditadura da magreza
está ai, assustando a todos.
Mas eu me sinto tão livre, tão diferente.
E os elogios e os "NOSSA"  que eu recebo,
me fazem mais feliz ainda.
Agora começa a preparação para as festas de final
de ano, Natal , Ano Novo.
Então vamos batalhar para que seja muito prazeroso
e muito mágico.
E vou dizer mais, separando o joio do trigo.
Vou entrar 2012 com o pé direito de forma
impar na minha vida, e quem quiser acompanhar essa
vitória será muito bem vindo.
Beijos a todos meus amigos, os que eu conheço
e os que eu ainda vou conhecer.
Ah...para me encontrar no facebook: Silmara Gitti
Hoje tenho gosto de me divertir com minha família e meus amigos.
Não por causa deles , mas por minha causa, me sentia mal
e sem energia.
E graças a Deus, a Nossa Senhora e a mim  mesma, hoje eu me permito.

GRATA A NSA E NSJC

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

REAIS MUDANÇAS


Quando falamos em mudanças, muitas vezes
passamos a imagem que é apenas para não se
sentir cobrada ou discriminada.
Quando eu quis dar esse passo, de inicio
foi isso mesmo, depois passei a perceber que
o que falavam ou pensavam não tinham mais
o mesmo valor.
Eu sei que parece que entro num ostracismo,
que estou apenas contando comigo mesma e
mais ninguém, não é isso.
Apenas hoje eu sei que preciso ter força para
me reerguer sozinha, de me colocar no eixo.
As pessoas têm as suas próprias vidas , seus
próprios castelos e monstros.
Quando nos colocamos como responsáveis,
a compulsividade é menor, pois sabemos que
estamos aqui porque nos colocamos, e cabe a nós
tirarmos dessa descida, então força nas pernas e subindo.
Hoje eu posso me dar ao luxo de pecar um pouquinho,
porque sei que a responsabilidade de retornar ao equilíbrio
do que posso e que não posso é minha.
Hoje eu não preciso ser mais aceita por ninguém.
E sim eu decido se aceito.
Porque quando estava só caindo,
achava que era o que eu merecia,
e que tinha que me conformar com bem pouco.
Hoje deixo ao meu lado tudo que mereço e que me merece.
Parece estranho, ou meio confuso, mas quem sofre de compulsão,
sabe do que eu estou falando.
Um excelente final de semana à todos.

GRATA A NSA E A NSJC

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

APRENDENDO E TENDO FÉ



Hoje estou particularmente diferente.
Como a cada dia me sinto mais livre...
Não digo que agora minha vida é um mar de rosas,
porque viver é testemunhar momentos felizes e outros nem tanto.
Mas posso dizer que eu acredito ser capaz,
de lidar cada um deles com paz e serenidade.
De chamar por ajuda quando preciso,
mas para não me deixar desistir nem padecer.
Sou a minha conduta, trago na minha face
meus feitos.
Mas ai você pergunta: o que tem a ver com ser gordo
ou ser magro?
Quando eu fiz esse blog, pensava em ajudar com dicas
que um milhão de blogs maravilhosos da net já dão.
Quero mostrar que quando nos concentramos e nos
centramos, muita coisa da vida muda.
As mudanças mais duradouras são de dentro para fora.
Busque arrumar sua casa mental, para que nada mais
faça você despertar compulsividade, seja ela qual for.
Porque comer é apenas uma delas , mas existem outras
até piores, como mutilação, drogas, mas que podem ser
controladas a partir do momento que encontramos
um ponto de equilíbrio.
E eu estou um dia de cada vez, aprendendo a ser feliz
com o que sou , com o que tenho, e tendo mais força
para lutar pelo que não tenho e quero ter.
Sem pisar em ninguém, sem fazer injustiças,
sem usar ninguém.



GRATA A NSA E A NSJC




domingo, 28 de agosto de 2011

UM NOVO TEMPO


Eu conversei com um amigo há dois dia,
E ele me falou coisas que me colocaram
para pensar.
Como as pessoas podem achar que os outros
são culpados???
Culpados pelo que ocorre nas nossas vidas,
somos sempre nós mesmos.
Tudo é questão de ser permissivo.
Se escolheu ser irresoluto, arque com isso.
A pessoa escolhe ser coadjuvante da própria vida,
em prol de outro, e a culpa é do outro???
Tudo que vivemos é escolha.
Temos que parar com isso de que: meu pai isso,
minha mãe aquilo, meu amor aquilo outro.
Tudo somos nós. 
O plantio de tudo é livre, mas não devemos esquecer
que a colheita é obrigatória.
Quando eu for prestar contas, Deus não vai perguntar
para mim: E ai Silmara, o que fulano fez na Terra???
Ele vai perguntar de mim: O que eu fiz por mim mesma,
e o que fiz para melhorar a vida do próximo.
Eu estou muito bem com meu passado, muito resolvida 
em meu presente e o futuro à Deus pertence.
E o que eu acho que não devia ter feito cabe a mim 
corrigir agora. 
Sempre há tempo!!!
As pessoas estão perdendo a lucidez.


GRATA A NSA E A NSJC


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ÁGUAS PASSAM POR DEBAIXO DA PONTE



Nunca dispenso uma amizade, mas posso
optar por me afastar por tempo indeterminado.
Nunca dispenso um "Eu te adoro",
Mas tenho várias formar de entender essa frase,
E para cada uma delas, um lugar no meu coração.
Sou intensa como já disse, mas não me importo
de perder umas horas de sono para me aprumar,
pensar, acalmar, e tentar entender.
Isso não quer dizer que eu aceite, por isso
prefiro recuar, procurar meu equilíbrio, e se achar
conveniente voltar.
Quando me chateio com alguém, é porque essa pessoa
faz algum sentido na minha vida, senão nem me apego.
Hoje sei que não depende de mim muita coisa.
Mas o que depende eu me cobro e me vigio.
Como engordar , comer demais, etc.
Isso sei que sou eu que tenho que me amar,
não é fulano, nem ciclano.
Hoje sei que tudo de negativo que passei,
foi por culpa minha, questão de escolhas ruins.
Mas aprendi também não lutar contra meus sentimentos.
Os mantenho ali vivos, mas ocupando lugar de merecimento.
As águas passam por debaixo da ponte,
e se me conheço bem, não fecharei nunca nenhuma porta.
Apenas agora, só aceitarei o que me remete a crescimento
e felicidade.
Caso contrário, respeito, mas vai passar direto por essa
ponte.
Se for pela minha felicidade, as águas se acalmarão e eu
verei minha imagem refletida nela por muito tempo.
Seja essa amigo, amor, trabalho.
Cabe a mim optar em ser feliz...escolha já feita.
Tudo isso me ensina ser melhor como ser humano.
E com certeza serei melhor como amiga, como amor,
como profissional.


HOJE QUERO ÁGUAS CALMAS QUE ME ACALANTE,
CHEGA DE ÁGUAS REVOLTOSAS.

Grata a NSA e a NSJC

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Amor pra recomeçar - Barão Vermelho

RECONHECIMENTO DO ESFORÇO



Hoje levantei e fui até a venda,
Quando uma moça me parou e disse:
"Nossa...como você está com a silhueta fina,
O que você está fazendo???"
Parece bobeira não é? Mas para mim é o céu.
Eu fui muito humilhada, magoada, apontado por
quem amei. Abandonada.
Hoje a unica pessoa que pode me abandonar
sou eu mesma, pois não se abandona o que
não se tem.
Tenho uma força tão grande dentro de mim,
Que parece que sou capaz de tudo...
De repente sou mesmo rsrs
Talvez quem me ver hoje nem me ache tão magra assim,
mesmo porque vou fazer plastica na barriga porque
muita pele não volta ao lugar e tal.
Mas me olhar no espelho e me ver livre de por volta
 50 kg de gordura, uma capa de insegurança.
Não quero ser a Senhora Vida Saudável,
Nem sair dando palestra de estilo de vida.
Só quero que saibam que eu cai várias vezes.
Que eu desanimei outras várias,
Mas sempre podemos recomeçar...sempre.


Grata a NSA e a NSJC


terça-feira, 16 de agosto de 2011

SONHAR MAIS UM SONHO

Eu ouvi essa musica e achei a letra maravilhosa,
Por isso vou coloca-la aqui.




Composição: J.Darion / M.Leigh / Ruy Guerra

Sonhar mais um sonho impossível
Lutar quando é fácil ceder
Vencer o inimigo invencível
Negar quando a regra é vender
Sofrer a tortura implacável
Romper a incabível prisão
Voar num limite improvável
Tocar o inacessível chão
É minha lei, é minha questão
Virar este mundo, cravar este chão
Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã se este chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu
Delirar e morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão



Vale a pena nunca desistir do que deseja.
"A vitória pertence à quem nela acredita,
Principalmente àqueles que acreditam por mais tempo." 

Grata a NSA e  a  NSJC

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

CADA DIA APRENDO MAIS




Eu esqueci de contar que a minha gatinha voltouuuu!!!(sorriso)
Ahhh que susto, ela caiu na casa de um vizinho e não sabia sair.
Agora tá tudo bem!!!!
Bom, tenho parado e pensado muito na minha vida,
nos meus passos, no meu aprendizado.
Não digo que estou livre de todos os fantasmas,
mas posso dizer que hoje os encaro de outra forma.
Alguns até têm me ajudado a superar o que os criaram,
e vão ficando cada vez menos assustadores para mim.
Sei que o que falo pode não ter muito sentido,
Mas se pensar naquele momento que vem à sua cabeça
por muitas vezes, que nem sempre é tão feliz,
mas que te ajuda a não cometer o mesmo erro,
saberá o que eu digo.
Na ultima virada de ano, meu irmão colocou uma mensagem
chamada "A Segunda Chance".
E num trecho dela diz seja uma nova pessoa e não uma velha
pintada de nova, e é isso que eu estou procurando.
Quero ser realmente uma nova pessoa,
Não faço nada para que achem nada.
Faço por mim, e se alguém passar por aqui,
E se sentir melhor ou motivado pelas linhas que escrevo.
Já terá valido muito a pena.
Hoje não mais atropelo o tempo,simplesmente o respeito.


Grata a NSA e a NSJC

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

UM DEGRAU DE CADA VEZ


Hoje não tenho mais pressa.
Nesse caminho que percorro muitas vezes acelerei,
achando que ganharia amor ou respeito.
Mas cheguei a conclusão que nada é maior
que meu próprio sentimento por mim.
Como EU  me vejo.
Como EU me aceito.
Nossa, como é difícil adquirir confiança própria,
depois que a desapontamos.
Mas conseguimos sim , basta não desviar do propósito.
Quando me propus  fazer por mim mesma, trouxe a serenidade.
Porque abro um leque que antigamente era apenas uma seta
para um único sentido, que decididamente não era o melhor
para mim. E o astral avisava , o universo conspirava contra.
Mas a bonita aqui achava que sabia tudo.
Então o meu conselho hoje é : "LEIA AS ENTRELINHAS".
Não feche seu coração, e terá um universo todo a sua disposição
para lhe dar o que é de melhor.
Ame- se
Respeite-se
E conte muito com os amigos, as vezes silenciosos,
Mas sempre por perto.


Grata a NSA e a NSJCS

sábado, 6 de agosto de 2011

CONSTRUINDO UM NOVO SER


Oie!!!!Estou um pouco afastada, mas não me esqueci do
meu compromisso ,rs.
Eu andei pensando muito na arte de perdoar e de pedir
perdão.
Então tenho pedido perdão para a pessoa mais importante
da minha vida: EU MESMA.
Perdão por tudo que eu me fiz chorar,
Perdão por deixar as pessoas me magoarem,
Perdão por me esconder numa capa de gordura
por tanto tempo.
Perdão por me colocar em perigo diversas vezes,
Emocionais, físicos, talvez até morais.
E tem muito mais que preciso pedir perdão.
Faço isso hoje, porque sei que sou responsavel
por tudo que me acontece.
Eu me coloquei, só eu me tiro.
Bom, ainda mantenho a minha reeducação alimentar,
mas penso que o que mais ajuda é eliminar o que nos
atrapalha emocionalmente.
Dietas, exercícios, tratamentos todos conhecem.
Mas a parte espiritual também deve ser trabalhada,
Assim nunca mais correremos o risco de errar de novo.
Um excelente final de semana à todos.
Grata a NSA e a NSJC.

terça-feira, 26 de julho de 2011

MANHA TRISTE

Domingo a noite levaram minha lindinha embora de mim.
Meia hora entre sair pela porta e chamar de novo.
Uma gata que não sobia no telhado e não saia na rua.
Por um pequeno descuido meu, levaram minha princesa
embora.
Hoje meu copo não está meio cheio.

domingo, 24 de julho de 2011

MEDO DA BALANÇA

Faz mais ou menos uns 2 anos que não me peso.
A ultima vez foi quando participava dos VP.
Eu sei mais ou menos quanto estou pesando,
pelas roupas que uso, pois muitas são de uma
fase que eu jé usei e sabia quanto pesava.
Tenho roupas guardadas que estimo com mais
de dez anos.
Eu tenho desespero de chegar perto de uma balança.
Meu medo é me decepcionar.
Mas fiz um voto e em outubro desse ano 2011,
Eu vou me pesar, ai eu vou postar aqui meu peso
inicial, que está no cartão do VP de 2009.
E o resultado dessa minha transformação.
Tomara que eu já tenha eliminado todo o restante
e esteja no peso ideal e saudável para mim.
Sei que são bem mais que 40.
Mas enfrentar o problema é que nos faz livrar nos ou
vê los de forma não tão ameaçadora.
Será um passo e tanto, mas tenho que dar.
Parece bobagem né, mas não é.
Torçam por mim ...
Grata a NSA e a NSJC
Um excelente domingo à todos

sexta-feira, 22 de julho de 2011

PEDRAS DO CAMINHO


A compulsão alimentar é uma das mais difíceis de
ser controlada (na minha opinião).
O álcool, as drogas , você pode ficar longe delas,
tentar viver dia a dia sem vê-las, ou utilizá-las.
Mas os alimentos, se você não comer, entrará em falência
de órgãos e morrerá certamente.
Então como controlar a vontade daquele chocolate,
doces, bolos e massas?
Bom , não existe receitas prontas para isso.
A não ser muita disciplina e amor próprio.


Eu já tive diversas recaídas.
Digo isso porque quando eu comi aquele chocolate,
não foram 30g...foram 300g, sem controle.
E vou te dizer , nem senti direito o gosto,
porque comi depressa, sem prazer, só ansiedade.
Existem remédios que controlam a ansiedade, a fome,
fazendo emagrecer quilos e quilos.
Só que depois quando pára, voltamos numa volúpia a
nos alimentarmos milhões de vezes mais sem controle.
Então eu procuro pensar assim: Como para viver e não vivo
para comer.Tem dado certo...mas como todo viciado compulsivo,
vivo um dia de cada vez.
Não me julguem, pois só eu e quem passa por isso sabe que
é uma doença, não é mau caratismo, ou  sem-vergonhice.
Tente controlar algo que você não pode tirar da sua vida.
Depois pense nisso com carinho.Em vez de criticar e rir,
convide -me para uma caminhada,tente ouvir um pouco da
minha história de vida.


Um excelente dia à todos
Grata a NSA e a NSJC

quinta-feira, 21 de julho de 2011

QUERER É PODER




Esse é o Parque Central , Santo André,
Praticamente na esquina da minha casa,
Eu moro próximo ao único edifício da primeira foto.
Tem uma pista de caminhada de mais ou menos 2 1/2 km.´
É muito lindo, mas eu não me animo fazer caminhada sozinha
Então tenho feito esteira no meu quarto mesmo.
Mas o importante é não desistir.
Porque o exercício físico ajuda a emagrecer
Faz bem a saúde, se moderado não tem contra
indicação.
Então vamos fazer do exercício um habito.
Percebo também que os pensamentos melhoram,
Me sinto mais feliz,
Então exercício físico ajuda ao combate e prevenção da
depressão ( mal do milênio).
Se quiserem companhia para caminhadas de final de semana
É só me chamar...
Uma excelente tarde a todos.
Grata a NSA e a NSJC

quarta-feira, 20 de julho de 2011

FELIZ DIA DO AMIGO



A todos meus amigos virtuais ou não
Todos os abraços do mundo!!!!
Feliz dia do amigo!!!!

terça-feira, 19 de julho de 2011

VINAGRE ORGÂNICO DE MAÇA


Ontem eu comentei sobre o Vinagre Orgânico de Maça.
Então vou dizer para que utilizo:
Ele tem me ajudado a não reter liquidos,
Tira um pouco a fome ou ansiedade,
Me ajuda na digestão.
E colabora com o emagrecimento.
Mas deixo claro que vinagre sem reeducação
não adianta nadinha.
Optamos pelo orgânico pelo simples fato de conter até
90% menos de metais tóxicos e mais nutrientes.
Mais magnésio , mais cálcio.
Eis algumas qualidades:
Ajuda a purificar o sangue e regula o ph sanguíneo,
Queima calorias,
Ajuda na digestão digestão,
O  beta caroteno do vinagre elimina radicais livres,
Repõe a falta de lítio, que pode causar depressão,
Auxilia no tratamento da obesidade.
Eu tomo da seguinte forma:
Coloco em uma garrafa de água de 500 ml,
2 colheres de sopa de vinagre ,
 Faço isso 3 vezes ao dia.
Mas de qualquer forma convido a  experimentar,
Durante uma semana com uma alimentação mais saudável
depois me falem.
Um excelente dia à  todos.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

FAZER EXERCÍCIOS


Quando estamos no início da dieta, eliminamos muito
peso, fazendo exercícios as vezes e se alimentando cor-
retamente.
Mas no decorrer dos meses, passamos a emagrecer menos,
tornando assim os exercícios mais necessários ainda.
Mas...como ter disposição para fazê-los todos os dias ou
a maioria deles?
Dizem que o exercício vicia...será?
Eu até hoje não viciei...rs
Tenho tentado ser regrada, mas não consigo me manter
ativa o tempo todo.
Agora decidi que vou fazer dança de salão.
Começo no inicio de agosto.
Assim vou dançar que também ajuda bastante a eliminar
essas calorias.
Porque eu já evito tudo que engorda.
Como na maioria dos dias:
Leite desnatado com café e adoçante
Uma fruta ou  queijo com café sem açucar
Legumes com proteína e salada no almoço
Fruta no lanche da tarde
Legumes com proteína e salada  no jantar
As vezes substituo as frutas por picles bem
azedinho ...adoro...
Queijo e outros frios as vezes.
O picles me ajuda a controlar a compulsão
Não sei se é o acido.
Então me indicaram o vinagre de maça orgânico.
Que funciona muito bem, em outro momento
falarei dele.
Então , sendo assim já tão reduzida minha alimentação
Tenho que me empenhar e fazer exercício.
Se alguém souber uma forma de me educar mais
para isso, por favor me ajude...
Até amanhã.
                                                                      Ti piguiça

domingo, 17 de julho de 2011

MEUS PENSAMENTOS


Domingo...
Hoje eu acordei um tanto nostálgica.
Não sei se é saudades, ou falta de carboidrato, rsrs
A dieta que eu faço eu retirei massas.
Tomo leite desnatado só de manhã, legumes , verduras, frutas , proteínas e
queijo duas ou três vezes por semana.
Mas não sei bem o que passa aqui dentro de mim,
e me aborrece aquilo que não sei explicar.
Por isso já orei a Nossa Senhora e aos meus mentores
e aos poucos, sinto meu coração se acalmar.
Não sou de ferro , sei disso , mas não posso deixar
pensamentos tristes me apunhalarem, pois é assim
que eu sinto, como se quisesse abrir feridas.
Mas hoje já não os alimento.
Há dias atrás perderia tempo nesses caminhos, hoje já não.
Eu sou muito mais importante que tudo isso.
Tomando as rédeas da minha vida, percebi o quanto
me afastei de mim mesma.
Hoje quem é a estrela dessa grande história sou eu.
E pensando assim meu sorriso abre, me sinto leve.
UM EXCELENTE DOMINGO A TODOS

sábado, 16 de julho de 2011

A MOLDURA E A PINTURA


O que é mais importante: a moldura ou a pintura?
Vivemos num mundo em que a maioria se importa
com a moldura.
Mas e a pintura?
O que fizemos de nossos corações para achar que
a moldura é o centro?
Todos os belíssimos quadros tem em sua essência a
pintura.
Por que antes de definirmos o que uma pessoa é,
não olhamos seu espírito , seu carater?
Quantas almas lindas estão dentro de molduras
nem sempre tão atraentes aos olhos a primeira vista,
mas se der a oportunidade de olha-las com um  pouco
mais de atenção, verão que a beleza da pintura ofusca a
moldura.
Sei que  o físico ajuda e deve ser mantido saudável, como a
moldura envernizada e sem poeira.
Mas nada deve apagar a beleza interior de uma pessoa, e isso
sim de prima deve ser elogiado e incentivado ao crescimento.
Existem molduras maravilhosas que,
 ao contrario, quando olhado a pintura, vemos algo frio
e sem vida, apagado.
A harmonia entre as duas coisas sim deve ser feito,
moldura e pintura, corpo e alma.
Assim veremos quantas maravilhas encontraremos
em lugares que nunca pensamos nem se quer em procurar.
Permita-se  olhar sempre com mais intuição e cuidado
aos que se aproximam de você.
Pode conhecer pessoas maravilhosas, e afastar de você
as que são apenas casca, molduras sem alma.


  E descobrir que há pinturas que nem precisam de molduras para serem perfeitas.




Quadros pintados por Elaine  (minha irmã)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

APRENDENDO A DIZER "NÃO"


Ontem meu irmão chegou com pastéis da  feira,
tinha trazido um quentinho para mim, e eu disse : não,
muito obrigada.
Se fosse há  tempos atras, eu aceitaria e comeria só
para não chateá -lo, e porque vivia procurando desculpas
para sair das metas e votos.
Mas hoje aprendi que dizer NÃO
também faz parte da vida.
As vezes nos transformamos em pessoas permissivas,
fazendo e aceitando o que  não queremos para por ilusão
agradar aos outros.
Claro que o pastel é apenas um exemplo pequeno.
Quantas vezes fazemos coisas que não queremos
pelo simples fato de não saber dizer: "NÃO".
Não quero.
Não posso,
Não vou,
Não faço.
Ah, fulano vai se magoar, ciclano vai se ofender.
Olha, quem gostar de verdade de você, vai entender
e gostar do mesmo jeito.
Se não, então a questão é só estar a disposição deles?
Pense quantos  NÃOS você recebeu na vida?
Eu mesma recebi vários, de coisas até bem simples,
de pessoa que eu era praticamente serviçal, permissiva.
Agora eu aprendi a dizer NÃO, e não me arrependo.
Claro que  nem tanto a terra, nem tanto ao mar.
Mas você tem o direito sim de dizer NÃO.
Palavrinha pequena, mas que teria  salvo de mim
mesma em alguns momentos.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

TOTALMENTE VISCERAL

Hoje eu não tenho mais tempo para metades,
Nem meia amizade, nem meias palavras,
Nada que não seja real e completo.
Aprendi também, que se gostarem de mim de
verdade, entenderão que as vezes a ausência
se faz necessário.
Tenho hj dentro de mim uma pessoa visceral,
e não quero mais o "você é quem sabe".
Se é para ir vamos juntos, se não é...
Hoje amo com o coração, e desejo ser feliz
com todas as minhas vísceras.
Não carrego ódio pois preciso do meu fígado intacto.
Mas digo que o sangue me salta aos olhos as vezes.
E quando vem a ponderação já é tarde.
Vou com todo meu pulmão para cima.
Mas não é sempre assim, só quando me sinto realmente
ferida, e normalmente é com quem amo mesmo.
Só os que tem meu coração conseguem.
Na maioria das vezes oro pelo motivo, seja qual ou quem for.
Perdão é divino, PRATIQUE.
Eu emagreci mais de 40 kg, sem remédio, sem cirurgia.
Quer controle melhor que esse?
As vezes tenho escorregões, mas depois volto e me corrijo.
Hoje só peço desculpas a mim mesma por isso.
Sabe, as vezes escolhemos o inferno por não nos acharmos
merecedores do céu! (pense nisso)

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Vida Nova

Quando eu comecei a montar esse blog, pensei apenas
na parte física.
Mas hoje penso que não é só a aparência fisica que pode
nos desagradar e nos fazer infelizes.
Existem vários pormenores.
Mas também muitas saidas para todos eles.
Então quero falar aqui de tudo um pouco da minha
vida, e quem seguir com certeza, vai achar alguma
coisa que se identifique, se não físico, poderá ser espiritual
ou emocional. E mesmo que ninguém acompanhe, sei que
muitos passarão por aqui e, ao ler saberá no íntimo
o que eu estou desabafando.
Abraços!!!!

UM MOMENTO DE INTROSPECÇÃO



Fui para Aparecida do Norte nesse último feriado dia 9 de julho.
Embora ser wiccana, tenho muita fé em Nossa Senhora,
Entrei na Basílica sabendo que sairia de lá nova pessoa.
Assim que cheguei em casa me deparei com um fato,
Que me abalou profundamente...sabe como é,
Coisas do coração, e a minha atitude não foi coisa minha.
Sempre fui amável e equilibrada.
Senti que tinha mesmo vendido a minha alma por nada.
Por um relacionamento infeliz.
Só faz quatro dias que fui para Aparecida,
E é como se apagasse uma lâmpada,
Não como se eu voltasse antes de todo esse redemoinho
Acometer-me, mas muito melhor e mais segura.
Pois nunca mais, e digo com a certeza da minha alma,
Nunca mais deixarei que isso me aconteça novamente.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Sentimento destrutivo


Uma das coisas que me levou a emagrecer e querer
ser mais bonita, foi a paixão.
Mas eu não recomendo.
A pessoa quando não gosta de você, não vai passar
a gostar pela sua aparência física.
Mesmo que passe a olhar com outros olhos, já deixou
claro que, o que você tem de melhor não o atraiu: sua
alma , seu coração, seus sentimentos.
Se a pessoa não gostava de sua forma física, porque não
ajudou a mudar em vez de desprezar?
Não dê a oportunidade para que essa pessoa te use depois
como se fosse mérito dela todo o caminho que você
percorreu para estar bem.
Você, e apenas Você, é responsavel pelas tuas vitórias.
A não ser que a pessoa estivesse contigo desde
o início , não permita que ela te use.
Amores não brotam em terra seca e estéril.
Se ame muito, só assim poderá ser amada.
Falo isso porque me achava tão desmerecedora,
que deixei que me usassem e quando vi não me
reconhecia mais como humana.
Deixei de viver minha vida, em prol de outrem.
E te digo de carteirinha, não valeu a pena.
Mesmo quando obesa, não deixei de ser mulher,
com sentimentos, dores.
E agora sei que se eu continuasse emagrecer,
pensando em outra pessoa e não em mim,
hoje estaria denovo pesando 145 kgs.
Porque quem nunca gostou de mim naquela época,
Não gosta de mim agora também.
Pois meu amor próprio em alta,
Não o deixa me usar mais como antes.
Pensem nisso.