Domingo a noite levaram minha lindinha embora de mim.
Meia hora entre sair pela porta e chamar de novo.
Uma gata que não sobia no telhado e não saia na rua.
Por um pequeno descuido meu, levaram minha princesa
embora.
Hoje meu copo não está meio cheio.
TRISTEZA É AÇUCAR , SÓ ENGORDA
O Amor Próprio é a chave para visualizarmos o quanto somos importantes e necessários.
Não deixe que ninguém faça você pensar diferente.
Seja feliz como é.
Mude para agradar primeiro a si mesmo e depois a quem lhe interessar.
A tristeza engorda. Aprendi isso a duras penas.
Quer ser felizzzzzz???? Ame a si mesmo com toda força e se liberte das correntes que aprisionam sua alma.
TODA MUDANÇA DEVE SER DE DENTRO PARA FORA.
Não deixe que ninguém faça você pensar diferente.
Seja feliz como é.
Mude para agradar primeiro a si mesmo e depois a quem lhe interessar.
A tristeza engorda. Aprendi isso a duras penas.
Quer ser felizzzzzz???? Ame a si mesmo com toda força e se liberte das correntes que aprisionam sua alma.
TODA MUDANÇA DEVE SER DE DENTRO PARA FORA.
terça-feira, 26 de julho de 2011
domingo, 24 de julho de 2011
MEDO DA BALANÇA
Faz mais ou menos uns 2 anos que não me peso.
A ultima vez foi quando participava dos VP.
Eu sei mais ou menos quanto estou pesando,
pelas roupas que uso, pois muitas são de uma
fase que eu jé usei e sabia quanto pesava.
Tenho roupas guardadas que estimo com mais
de dez anos.
Eu tenho desespero de chegar perto de uma balança.
Meu medo é me decepcionar.
Mas fiz um voto e em outubro desse ano 2011,
Eu vou me pesar, ai eu vou postar aqui meu peso
inicial, que está no cartão do VP de 2009.
E o resultado dessa minha transformação.
Tomara que eu já tenha eliminado todo o restante
e esteja no peso ideal e saudável para mim.
Sei que são bem mais que 40.
Mas enfrentar o problema é que nos faz livrar nos ou
vê los de forma não tão ameaçadora.
Será um passo e tanto, mas tenho que dar.
Parece bobagem né, mas não é.
Torçam por mim ...
Grata a NSA e a NSJC
Um excelente domingo à todos
A ultima vez foi quando participava dos VP.
Eu sei mais ou menos quanto estou pesando,
pelas roupas que uso, pois muitas são de uma
fase que eu jé usei e sabia quanto pesava.
Tenho roupas guardadas que estimo com mais
de dez anos.
Eu tenho desespero de chegar perto de uma balança.
Meu medo é me decepcionar.
Mas fiz um voto e em outubro desse ano 2011,
Eu vou me pesar, ai eu vou postar aqui meu peso
inicial, que está no cartão do VP de 2009.
E o resultado dessa minha transformação.
Tomara que eu já tenha eliminado todo o restante
e esteja no peso ideal e saudável para mim.
Sei que são bem mais que 40.
Mas enfrentar o problema é que nos faz livrar nos ou
vê los de forma não tão ameaçadora.
Será um passo e tanto, mas tenho que dar.
Parece bobagem né, mas não é.
Torçam por mim ...
Grata a NSA e a NSJC
Um excelente domingo à todos
sexta-feira, 22 de julho de 2011
PEDRAS DO CAMINHO
A compulsão alimentar é uma das mais difíceis de
ser controlada (na minha opinião).
O álcool, as drogas , você pode ficar longe delas,
tentar viver dia a dia sem vê-las, ou utilizá-las.
Mas os alimentos, se você não comer, entrará em falência
de órgãos e morrerá certamente.
Então como controlar a vontade daquele chocolate,
doces, bolos e massas?
Bom , não existe receitas prontas para isso.
A não ser muita disciplina e amor próprio.
Eu já tive diversas recaídas.
Digo isso porque quando eu comi aquele chocolate,
não foram 30g...foram 300g, sem controle.
E vou te dizer , nem senti direito o gosto,
porque comi depressa, sem prazer, só ansiedade.
Existem remédios que controlam a ansiedade, a fome,
fazendo emagrecer quilos e quilos.
Só que depois quando pára, voltamos numa volúpia a
nos alimentarmos milhões de vezes mais sem controle.
Então eu procuro pensar assim: Como para viver e não vivo
para comer.Tem dado certo...mas como todo viciado compulsivo,
vivo um dia de cada vez.
Não me julguem, pois só eu e quem passa por isso sabe que
é uma doença, não é mau caratismo, ou sem-vergonhice.
Tente controlar algo que você não pode tirar da sua vida.
Depois pense nisso com carinho.Em vez de criticar e rir,
convide -me para uma caminhada,tente ouvir um pouco da
minha história de vida.
Um excelente dia à todos
Grata a NSA e a NSJC
quinta-feira, 21 de julho de 2011
QUERER É PODER
Esse é o Parque Central , Santo André,
Praticamente na esquina da minha casa,
Eu moro próximo ao único edifício da primeira foto.
Tem uma pista de caminhada de mais ou menos 2 1/2 km.´
É muito lindo, mas eu não me animo fazer caminhada sozinha
Então tenho feito esteira no meu quarto mesmo.
Mas o importante é não desistir.
Porque o exercício físico ajuda a emagrecer
Faz bem a saúde, se moderado não tem contra
indicação.
Então vamos fazer do exercício um habito.
Percebo também que os pensamentos melhoram,
Me sinto mais feliz,
Então exercício físico ajuda ao combate e prevenção da
depressão ( mal do milênio).
Se quiserem companhia para caminhadas de final de semana
É só me chamar...
Uma excelente tarde a todos.
Grata a NSA e a NSJC
quarta-feira, 20 de julho de 2011
terça-feira, 19 de julho de 2011
VINAGRE ORGÂNICO DE MAÇA
Ontem eu comentei sobre o Vinagre Orgânico de Maça.
Então vou dizer para que utilizo:
Ele tem me ajudado a não reter liquidos,
Tira um pouco a fome ou ansiedade,
Me ajuda na digestão.
E colabora com o emagrecimento.
Mas deixo claro que vinagre sem reeducação
não adianta nadinha.
Optamos pelo orgânico pelo simples fato de conter até
90% menos de metais tóxicos e mais nutrientes.
Mais magnésio , mais cálcio.
Eis algumas qualidades:
Ajuda a purificar o sangue e regula o ph sanguíneo,
Queima calorias,
Ajuda na digestão digestão,
O beta caroteno do vinagre elimina radicais livres,
Repõe a falta de lítio, que pode causar depressão,
Auxilia no tratamento da obesidade.
Eu tomo da seguinte forma:
Coloco em uma garrafa de água de 500 ml,
2 colheres de sopa de vinagre ,
Faço isso 3 vezes ao dia.
Mas de qualquer forma convido a experimentar,
Durante uma semana com uma alimentação mais saudável
depois me falem.
Um excelente dia à todos.
segunda-feira, 18 de julho de 2011
FAZER EXERCÍCIOS
Quando estamos no início da dieta, eliminamos muito
peso, fazendo exercícios as vezes e se alimentando cor-
retamente.
Mas no decorrer dos meses, passamos a emagrecer menos,
tornando assim os exercícios mais necessários ainda.
Mas...como ter disposição para fazê-los todos os dias ou
a maioria deles?
Dizem que o exercício vicia...será?
Eu até hoje não viciei...rs
Tenho tentado ser regrada, mas não consigo me manter
ativa o tempo todo.
Agora decidi que vou fazer dança de salão.
Começo no inicio de agosto.
Assim vou dançar que também ajuda bastante a eliminar
essas calorias.
Porque eu já evito tudo que engorda.
Como na maioria dos dias:
Leite desnatado com café e adoçante
Uma fruta ou queijo com café sem açucar
Legumes com proteína e salada no almoço
Fruta no lanche da tarde
Legumes com proteína e salada no jantar
As vezes substituo as frutas por picles bem
azedinho ...adoro...
Queijo e outros frios as vezes.
O picles me ajuda a controlar a compulsão
Não sei se é o acido.
Então me indicaram o vinagre de maça orgânico.
Que funciona muito bem, em outro momento
falarei dele.
Então , sendo assim já tão reduzida minha alimentação
Tenho que me empenhar e fazer exercício.
Se alguém souber uma forma de me educar mais
para isso, por favor me ajude...
Até amanhã.
Ti piguiça
domingo, 17 de julho de 2011
MEUS PENSAMENTOS
Domingo...
Hoje eu acordei um tanto nostálgica.
Não sei se é saudades, ou falta de carboidrato, rsrs
A dieta que eu faço eu retirei massas.
Tomo leite desnatado só de manhã, legumes , verduras, frutas , proteínas e
queijo duas ou três vezes por semana.
Mas não sei bem o que passa aqui dentro de mim,
e me aborrece aquilo que não sei explicar.
Por isso já orei a Nossa Senhora e aos meus mentores
e aos poucos, sinto meu coração se acalmar.
Não sou de ferro , sei disso , mas não posso deixar
pensamentos tristes me apunhalarem, pois é assim
que eu sinto, como se quisesse abrir feridas.
Mas hoje já não os alimento.
Há dias atrás perderia tempo nesses caminhos, hoje já não.
Eu sou muito mais importante que tudo isso.
Tomando as rédeas da minha vida, percebi o quanto
me afastei de mim mesma.
Hoje quem é a estrela dessa grande história sou eu.
E pensando assim meu sorriso abre, me sinto leve.
UM EXCELENTE DOMINGO A TODOS
sábado, 16 de julho de 2011
A MOLDURA E A PINTURA
O que é mais importante: a moldura ou a pintura?
Vivemos num mundo em que a maioria se importa
com a moldura.
Mas e a pintura?
O que fizemos de nossos corações para achar que
a moldura é o centro?
Todos os belíssimos quadros tem em sua essência a
pintura.
Por que antes de definirmos o que uma pessoa é,
não olhamos seu espírito , seu carater?
Quantas almas lindas estão dentro de molduras
nem sempre tão atraentes aos olhos a primeira vista,
mas se der a oportunidade de olha-las com um pouco
mais de atenção, verão que a beleza da pintura ofusca a
moldura.
Sei que o físico ajuda e deve ser mantido saudável, como a
moldura envernizada e sem poeira.
Mas nada deve apagar a beleza interior de uma pessoa, e isso
sim de prima deve ser elogiado e incentivado ao crescimento.
Existem molduras maravilhosas que,
ao contrario, quando olhado a pintura, vemos algo frio
e sem vida, apagado.
A harmonia entre as duas coisas sim deve ser feito,
moldura e pintura, corpo e alma.
Assim veremos quantas maravilhas encontraremos
em lugares que nunca pensamos nem se quer em procurar.
Permita-se olhar sempre com mais intuição e cuidado
aos que se aproximam de você.
Pode conhecer pessoas maravilhosas, e afastar de você
as que são apenas casca, molduras sem alma.
Quadros pintados por Elaine (minha irmã)
sexta-feira, 15 de julho de 2011
APRENDENDO A DIZER "NÃO"
Ontem meu irmão chegou com pastéis da feira,
tinha trazido um quentinho para mim, e eu disse : não,
muito obrigada.
Se fosse há tempos atras, eu aceitaria e comeria só
para não chateá -lo, e porque vivia procurando desculpas
para sair das metas e votos.
Mas hoje aprendi que dizer NÃO
também faz parte da vida.
As vezes nos transformamos em pessoas permissivas,
fazendo e aceitando o que não queremos para por ilusão
agradar aos outros.
Claro que o pastel é apenas um exemplo pequeno.
Quantas vezes fazemos coisas que não queremos
pelo simples fato de não saber dizer: "NÃO".
Não quero.
Não posso,
Não vou,
Não faço.
Ah, fulano vai se magoar, ciclano vai se ofender.
Olha, quem gostar de verdade de você, vai entender
e gostar do mesmo jeito.
Se não, então a questão é só estar a disposição deles?
Pense quantos NÃOS você recebeu na vida?
Eu mesma recebi vários, de coisas até bem simples,
de pessoa que eu era praticamente serviçal, permissiva.
Agora eu aprendi a dizer NÃO, e não me arrependo.
Claro que nem tanto a terra, nem tanto ao mar.
Mas você tem o direito sim de dizer NÃO.
Palavrinha pequena, mas que teria salvo de mim
mesma em alguns momentos.
quinta-feira, 14 de julho de 2011
TOTALMENTE VISCERAL
Hoje eu não tenho mais tempo para metades,
Nem meia amizade, nem meias palavras,
Nada que não seja real e completo.
Aprendi também, que se gostarem de mim de
verdade, entenderão que as vezes a ausência
se faz necessário.
Tenho hj dentro de mim uma pessoa visceral,
e não quero mais o "você é quem sabe".
Se é para ir vamos juntos, se não é...
Hoje amo com o coração, e desejo ser feliz
com todas as minhas vísceras.
Não carrego ódio pois preciso do meu fígado intacto.
Mas digo que o sangue me salta aos olhos as vezes.
E quando vem a ponderação já é tarde.
Vou com todo meu pulmão para cima.
Mas não é sempre assim, só quando me sinto realmente
ferida, e normalmente é com quem amo mesmo.
Só os que tem meu coração conseguem.
Na maioria das vezes oro pelo motivo, seja qual ou quem for.
Perdão é divino, PRATIQUE.
Eu emagreci mais de 40 kg, sem remédio, sem cirurgia.
Quer controle melhor que esse?
As vezes tenho escorregões, mas depois volto e me corrijo.
Hoje só peço desculpas a mim mesma por isso.
Sabe, as vezes escolhemos o inferno por não nos acharmos
merecedores do céu! (pense nisso)
Nem meia amizade, nem meias palavras,
Nada que não seja real e completo.
Aprendi também, que se gostarem de mim de
verdade, entenderão que as vezes a ausência
se faz necessário.
Tenho hj dentro de mim uma pessoa visceral,
e não quero mais o "você é quem sabe".
Se é para ir vamos juntos, se não é...
Hoje amo com o coração, e desejo ser feliz
com todas as minhas vísceras.
Não carrego ódio pois preciso do meu fígado intacto.
Mas digo que o sangue me salta aos olhos as vezes.
E quando vem a ponderação já é tarde.
Vou com todo meu pulmão para cima.
Mas não é sempre assim, só quando me sinto realmente
ferida, e normalmente é com quem amo mesmo.
Só os que tem meu coração conseguem.
Na maioria das vezes oro pelo motivo, seja qual ou quem for.
Perdão é divino, PRATIQUE.
Eu emagreci mais de 40 kg, sem remédio, sem cirurgia.
Quer controle melhor que esse?
As vezes tenho escorregões, mas depois volto e me corrijo.
Hoje só peço desculpas a mim mesma por isso.
Sabe, as vezes escolhemos o inferno por não nos acharmos
merecedores do céu! (pense nisso)
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Vida Nova
Quando eu comecei a montar esse blog, pensei apenas
na parte física.
Mas hoje penso que não é só a aparência fisica que pode
nos desagradar e nos fazer infelizes.
Existem vários pormenores.
Mas também muitas saidas para todos eles.
Então quero falar aqui de tudo um pouco da minha
vida, e quem seguir com certeza, vai achar alguma
coisa que se identifique, se não físico, poderá ser espiritual
ou emocional. E mesmo que ninguém acompanhe, sei que
muitos passarão por aqui e, ao ler saberá no íntimo
o que eu estou desabafando.
Abraços!!!!
na parte física.
Mas hoje penso que não é só a aparência fisica que pode
nos desagradar e nos fazer infelizes.
Existem vários pormenores.
Mas também muitas saidas para todos eles.
Então quero falar aqui de tudo um pouco da minha
vida, e quem seguir com certeza, vai achar alguma
coisa que se identifique, se não físico, poderá ser espiritual
ou emocional. E mesmo que ninguém acompanhe, sei que
muitos passarão por aqui e, ao ler saberá no íntimo
o que eu estou desabafando.
Abraços!!!!
UM MOMENTO DE INTROSPECÇÃO
Fui para Aparecida do Norte nesse último feriado dia 9 de julho.
Embora ser wiccana, tenho muita fé em Nossa Senhora ,
Entrei na Basílica sabendo que sairia de lá nova pessoa.
Assim que cheguei em casa me deparei com um fato,
Que me abalou profundamente...sabe como é,
Coisas do coração, e a minha atitude não foi coisa minha.
Sempre fui amável e equilibrada.
Senti que tinha mesmo vendido a minha alma por nada.
Por um relacionamento infeliz.
Só faz quatro dias que fui para Aparecida,
E é como se apagasse uma lâmpada,
Não como se eu voltasse antes de todo esse redemoinho
Acometer-me, mas muito melhor e mais segura.
Pois nunca mais, e digo com a certeza da minha alma,
Nunca mais deixarei que isso me aconteça novamente.
Assinar:
Postagens (Atom)


















