TRISTEZA É AÇUCAR , SÓ ENGORDA

O Amor Próprio é a chave para visualizarmos o quanto somos importantes e necessários.
Não deixe que ninguém faça você pensar diferente.
Seja feliz como é.
Mude para agradar primeiro a si mesmo e depois a quem lhe interessar.
A tristeza engorda. Aprendi isso a duras penas.
Quer ser felizzzzzz???? Ame a si mesmo com toda força e se liberte das correntes que aprisionam sua alma.
TODA MUDANÇA DEVE SER DE DENTRO PARA FORA.




domingo, 28 de agosto de 2011

UM NOVO TEMPO


Eu conversei com um amigo há dois dia,
E ele me falou coisas que me colocaram
para pensar.
Como as pessoas podem achar que os outros
são culpados???
Culpados pelo que ocorre nas nossas vidas,
somos sempre nós mesmos.
Tudo é questão de ser permissivo.
Se escolheu ser irresoluto, arque com isso.
A pessoa escolhe ser coadjuvante da própria vida,
em prol de outro, e a culpa é do outro???
Tudo que vivemos é escolha.
Temos que parar com isso de que: meu pai isso,
minha mãe aquilo, meu amor aquilo outro.
Tudo somos nós. 
O plantio de tudo é livre, mas não devemos esquecer
que a colheita é obrigatória.
Quando eu for prestar contas, Deus não vai perguntar
para mim: E ai Silmara, o que fulano fez na Terra???
Ele vai perguntar de mim: O que eu fiz por mim mesma,
e o que fiz para melhorar a vida do próximo.
Eu estou muito bem com meu passado, muito resolvida 
em meu presente e o futuro à Deus pertence.
E o que eu acho que não devia ter feito cabe a mim 
corrigir agora. 
Sempre há tempo!!!
As pessoas estão perdendo a lucidez.


GRATA A NSA E A NSJC


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ÁGUAS PASSAM POR DEBAIXO DA PONTE



Nunca dispenso uma amizade, mas posso
optar por me afastar por tempo indeterminado.
Nunca dispenso um "Eu te adoro",
Mas tenho várias formar de entender essa frase,
E para cada uma delas, um lugar no meu coração.
Sou intensa como já disse, mas não me importo
de perder umas horas de sono para me aprumar,
pensar, acalmar, e tentar entender.
Isso não quer dizer que eu aceite, por isso
prefiro recuar, procurar meu equilíbrio, e se achar
conveniente voltar.
Quando me chateio com alguém, é porque essa pessoa
faz algum sentido na minha vida, senão nem me apego.
Hoje sei que não depende de mim muita coisa.
Mas o que depende eu me cobro e me vigio.
Como engordar , comer demais, etc.
Isso sei que sou eu que tenho que me amar,
não é fulano, nem ciclano.
Hoje sei que tudo de negativo que passei,
foi por culpa minha, questão de escolhas ruins.
Mas aprendi também não lutar contra meus sentimentos.
Os mantenho ali vivos, mas ocupando lugar de merecimento.
As águas passam por debaixo da ponte,
e se me conheço bem, não fecharei nunca nenhuma porta.
Apenas agora, só aceitarei o que me remete a crescimento
e felicidade.
Caso contrário, respeito, mas vai passar direto por essa
ponte.
Se for pela minha felicidade, as águas se acalmarão e eu
verei minha imagem refletida nela por muito tempo.
Seja essa amigo, amor, trabalho.
Cabe a mim optar em ser feliz...escolha já feita.
Tudo isso me ensina ser melhor como ser humano.
E com certeza serei melhor como amiga, como amor,
como profissional.


HOJE QUERO ÁGUAS CALMAS QUE ME ACALANTE,
CHEGA DE ÁGUAS REVOLTOSAS.

Grata a NSA e a NSJC

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Amor pra recomeçar - Barão Vermelho

RECONHECIMENTO DO ESFORÇO



Hoje levantei e fui até a venda,
Quando uma moça me parou e disse:
"Nossa...como você está com a silhueta fina,
O que você está fazendo???"
Parece bobeira não é? Mas para mim é o céu.
Eu fui muito humilhada, magoada, apontado por
quem amei. Abandonada.
Hoje a unica pessoa que pode me abandonar
sou eu mesma, pois não se abandona o que
não se tem.
Tenho uma força tão grande dentro de mim,
Que parece que sou capaz de tudo...
De repente sou mesmo rsrs
Talvez quem me ver hoje nem me ache tão magra assim,
mesmo porque vou fazer plastica na barriga porque
muita pele não volta ao lugar e tal.
Mas me olhar no espelho e me ver livre de por volta
 50 kg de gordura, uma capa de insegurança.
Não quero ser a Senhora Vida Saudável,
Nem sair dando palestra de estilo de vida.
Só quero que saibam que eu cai várias vezes.
Que eu desanimei outras várias,
Mas sempre podemos recomeçar...sempre.


Grata a NSA e a NSJC


terça-feira, 16 de agosto de 2011

SONHAR MAIS UM SONHO

Eu ouvi essa musica e achei a letra maravilhosa,
Por isso vou coloca-la aqui.




Composição: J.Darion / M.Leigh / Ruy Guerra

Sonhar mais um sonho impossível
Lutar quando é fácil ceder
Vencer o inimigo invencível
Negar quando a regra é vender
Sofrer a tortura implacável
Romper a incabível prisão
Voar num limite improvável
Tocar o inacessível chão
É minha lei, é minha questão
Virar este mundo, cravar este chão
Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã se este chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu
Delirar e morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão



Vale a pena nunca desistir do que deseja.
"A vitória pertence à quem nela acredita,
Principalmente àqueles que acreditam por mais tempo." 

Grata a NSA e  a  NSJC

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

CADA DIA APRENDO MAIS




Eu esqueci de contar que a minha gatinha voltouuuu!!!(sorriso)
Ahhh que susto, ela caiu na casa de um vizinho e não sabia sair.
Agora tá tudo bem!!!!
Bom, tenho parado e pensado muito na minha vida,
nos meus passos, no meu aprendizado.
Não digo que estou livre de todos os fantasmas,
mas posso dizer que hoje os encaro de outra forma.
Alguns até têm me ajudado a superar o que os criaram,
e vão ficando cada vez menos assustadores para mim.
Sei que o que falo pode não ter muito sentido,
Mas se pensar naquele momento que vem à sua cabeça
por muitas vezes, que nem sempre é tão feliz,
mas que te ajuda a não cometer o mesmo erro,
saberá o que eu digo.
Na ultima virada de ano, meu irmão colocou uma mensagem
chamada "A Segunda Chance".
E num trecho dela diz seja uma nova pessoa e não uma velha
pintada de nova, e é isso que eu estou procurando.
Quero ser realmente uma nova pessoa,
Não faço nada para que achem nada.
Faço por mim, e se alguém passar por aqui,
E se sentir melhor ou motivado pelas linhas que escrevo.
Já terá valido muito a pena.
Hoje não mais atropelo o tempo,simplesmente o respeito.


Grata a NSA e a NSJC

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

UM DEGRAU DE CADA VEZ


Hoje não tenho mais pressa.
Nesse caminho que percorro muitas vezes acelerei,
achando que ganharia amor ou respeito.
Mas cheguei a conclusão que nada é maior
que meu próprio sentimento por mim.
Como EU  me vejo.
Como EU me aceito.
Nossa, como é difícil adquirir confiança própria,
depois que a desapontamos.
Mas conseguimos sim , basta não desviar do propósito.
Quando me propus  fazer por mim mesma, trouxe a serenidade.
Porque abro um leque que antigamente era apenas uma seta
para um único sentido, que decididamente não era o melhor
para mim. E o astral avisava , o universo conspirava contra.
Mas a bonita aqui achava que sabia tudo.
Então o meu conselho hoje é : "LEIA AS ENTRELINHAS".
Não feche seu coração, e terá um universo todo a sua disposição
para lhe dar o que é de melhor.
Ame- se
Respeite-se
E conte muito com os amigos, as vezes silenciosos,
Mas sempre por perto.


Grata a NSA e a NSJCS

sábado, 6 de agosto de 2011

CONSTRUINDO UM NOVO SER


Oie!!!!Estou um pouco afastada, mas não me esqueci do
meu compromisso ,rs.
Eu andei pensando muito na arte de perdoar e de pedir
perdão.
Então tenho pedido perdão para a pessoa mais importante
da minha vida: EU MESMA.
Perdão por tudo que eu me fiz chorar,
Perdão por deixar as pessoas me magoarem,
Perdão por me esconder numa capa de gordura
por tanto tempo.
Perdão por me colocar em perigo diversas vezes,
Emocionais, físicos, talvez até morais.
E tem muito mais que preciso pedir perdão.
Faço isso hoje, porque sei que sou responsavel
por tudo que me acontece.
Eu me coloquei, só eu me tiro.
Bom, ainda mantenho a minha reeducação alimentar,
mas penso que o que mais ajuda é eliminar o que nos
atrapalha emocionalmente.
Dietas, exercícios, tratamentos todos conhecem.
Mas a parte espiritual também deve ser trabalhada,
Assim nunca mais correremos o risco de errar de novo.
Um excelente final de semana à todos.
Grata a NSA e a NSJC.