TRISTEZA É AÇUCAR , SÓ ENGORDA

O Amor Próprio é a chave para visualizarmos o quanto somos importantes e necessários.
Não deixe que ninguém faça você pensar diferente.
Seja feliz como é.
Mude para agradar primeiro a si mesmo e depois a quem lhe interessar.
A tristeza engorda. Aprendi isso a duras penas.
Quer ser felizzzzzz???? Ame a si mesmo com toda força e se liberte das correntes que aprisionam sua alma.
TODA MUDANÇA DEVE SER DE DENTRO PARA FORA.




sexta-feira, 15 de julho de 2011

APRENDENDO A DIZER "NÃO"


Ontem meu irmão chegou com pastéis da  feira,
tinha trazido um quentinho para mim, e eu disse : não,
muito obrigada.
Se fosse há  tempos atras, eu aceitaria e comeria só
para não chateá -lo, e porque vivia procurando desculpas
para sair das metas e votos.
Mas hoje aprendi que dizer NÃO
também faz parte da vida.
As vezes nos transformamos em pessoas permissivas,
fazendo e aceitando o que  não queremos para por ilusão
agradar aos outros.
Claro que o pastel é apenas um exemplo pequeno.
Quantas vezes fazemos coisas que não queremos
pelo simples fato de não saber dizer: "NÃO".
Não quero.
Não posso,
Não vou,
Não faço.
Ah, fulano vai se magoar, ciclano vai se ofender.
Olha, quem gostar de verdade de você, vai entender
e gostar do mesmo jeito.
Se não, então a questão é só estar a disposição deles?
Pense quantos  NÃOS você recebeu na vida?
Eu mesma recebi vários, de coisas até bem simples,
de pessoa que eu era praticamente serviçal, permissiva.
Agora eu aprendi a dizer NÃO, e não me arrependo.
Claro que  nem tanto a terra, nem tanto ao mar.
Mas você tem o direito sim de dizer NÃO.
Palavrinha pequena, mas que teria  salvo de mim
mesma em alguns momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário