O que é mais importante: a moldura ou a pintura?
Vivemos num mundo em que a maioria se importa
com a moldura.
Mas e a pintura?
O que fizemos de nossos corações para achar que
a moldura é o centro?
Todos os belíssimos quadros tem em sua essência a
pintura.
Por que antes de definirmos o que uma pessoa é,
não olhamos seu espírito , seu carater?
Quantas almas lindas estão dentro de molduras
nem sempre tão atraentes aos olhos a primeira vista,
mas se der a oportunidade de olha-las com um pouco
mais de atenção, verão que a beleza da pintura ofusca a
moldura.
Sei que o físico ajuda e deve ser mantido saudável, como a
moldura envernizada e sem poeira.
Mas nada deve apagar a beleza interior de uma pessoa, e isso
sim de prima deve ser elogiado e incentivado ao crescimento.
Existem molduras maravilhosas que,
ao contrario, quando olhado a pintura, vemos algo frio
e sem vida, apagado.
A harmonia entre as duas coisas sim deve ser feito,
moldura e pintura, corpo e alma.
Assim veremos quantas maravilhas encontraremos
em lugares que nunca pensamos nem se quer em procurar.
Permita-se olhar sempre com mais intuição e cuidado
aos que se aproximam de você.
Pode conhecer pessoas maravilhosas, e afastar de você
as que são apenas casca, molduras sem alma.
Quadros pintados por Elaine (minha irmã)




Nenhum comentário:
Postar um comentário