TRISTEZA É AÇUCAR , SÓ ENGORDA

O Amor Próprio é a chave para visualizarmos o quanto somos importantes e necessários.
Não deixe que ninguém faça você pensar diferente.
Seja feliz como é.
Mude para agradar primeiro a si mesmo e depois a quem lhe interessar.
A tristeza engorda. Aprendi isso a duras penas.
Quer ser felizzzzzz???? Ame a si mesmo com toda força e se liberte das correntes que aprisionam sua alma.
TODA MUDANÇA DEVE SER DE DENTRO PARA FORA.




sexta-feira, 22 de julho de 2011

PEDRAS DO CAMINHO


A compulsão alimentar é uma das mais difíceis de
ser controlada (na minha opinião).
O álcool, as drogas , você pode ficar longe delas,
tentar viver dia a dia sem vê-las, ou utilizá-las.
Mas os alimentos, se você não comer, entrará em falência
de órgãos e morrerá certamente.
Então como controlar a vontade daquele chocolate,
doces, bolos e massas?
Bom , não existe receitas prontas para isso.
A não ser muita disciplina e amor próprio.


Eu já tive diversas recaídas.
Digo isso porque quando eu comi aquele chocolate,
não foram 30g...foram 300g, sem controle.
E vou te dizer , nem senti direito o gosto,
porque comi depressa, sem prazer, só ansiedade.
Existem remédios que controlam a ansiedade, a fome,
fazendo emagrecer quilos e quilos.
Só que depois quando pára, voltamos numa volúpia a
nos alimentarmos milhões de vezes mais sem controle.
Então eu procuro pensar assim: Como para viver e não vivo
para comer.Tem dado certo...mas como todo viciado compulsivo,
vivo um dia de cada vez.
Não me julguem, pois só eu e quem passa por isso sabe que
é uma doença, não é mau caratismo, ou  sem-vergonhice.
Tente controlar algo que você não pode tirar da sua vida.
Depois pense nisso com carinho.Em vez de criticar e rir,
convide -me para uma caminhada,tente ouvir um pouco da
minha história de vida.


Um excelente dia à todos
Grata a NSA e a NSJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário