TRISTEZA É AÇUCAR , SÓ ENGORDA

O Amor Próprio é a chave para visualizarmos o quanto somos importantes e necessários.
Não deixe que ninguém faça você pensar diferente.
Seja feliz como é.
Mude para agradar primeiro a si mesmo e depois a quem lhe interessar.
A tristeza engorda. Aprendi isso a duras penas.
Quer ser felizzzzzz???? Ame a si mesmo com toda força e se liberte das correntes que aprisionam sua alma.
TODA MUDANÇA DEVE SER DE DENTRO PARA FORA.




quinta-feira, 23 de junho de 2011

Sentimento destrutivo


Uma das coisas que me levou a emagrecer e querer
ser mais bonita, foi a paixão.
Mas eu não recomendo.
A pessoa quando não gosta de você, não vai passar
a gostar pela sua aparência física.
Mesmo que passe a olhar com outros olhos, já deixou
claro que, o que você tem de melhor não o atraiu: sua
alma , seu coração, seus sentimentos.
Se a pessoa não gostava de sua forma física, porque não
ajudou a mudar em vez de desprezar?
Não dê a oportunidade para que essa pessoa te use depois
como se fosse mérito dela todo o caminho que você
percorreu para estar bem.
Você, e apenas Você, é responsavel pelas tuas vitórias.
A não ser que a pessoa estivesse contigo desde
o início , não permita que ela te use.
Amores não brotam em terra seca e estéril.
Se ame muito, só assim poderá ser amada.
Falo isso porque me achava tão desmerecedora,
que deixei que me usassem e quando vi não me
reconhecia mais como humana.
Deixei de viver minha vida, em prol de outrem.
E te digo de carteirinha, não valeu a pena.
Mesmo quando obesa, não deixei de ser mulher,
com sentimentos, dores.
E agora sei que se eu continuasse emagrecer,
pensando em outra pessoa e não em mim,
hoje estaria denovo pesando 145 kgs.
Porque quem nunca gostou de mim naquela época,
Não gosta de mim agora também.
Pois meu amor próprio em alta,
Não o deixa me usar mais como antes.
Pensem nisso.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Viva a baladinha!!! Mas com moderação.



Toda vez que me convidam para sair ,
fico pensando como será .
Na maioria das vezes , os locais de encontros
são sempre barzinhos, que nos oferecem porções
cheias de gordura, e é claro aquele chopinho, rs
Coisas que não combinam nada com o caminho
do emagrecimento.
Não digo que para sempre ficarei sem saber o que
é um pedaço de pizza, mas pelo menos durante o
emagrecimento gostaria que não fizesse parte do
meu cardápio.
Então um habito que tenho é jantar antes de sair.
Claro que nem sempre dá tempo, mas se eu puder
é ótimo, porque a fome é má conselheira.
Bebida alcoólica não é minha companheira
então para mim é fácil optar por um suco de laranja
sem açuçar.
Já fiz isso muitas vezes e deu certo, eu recomendo.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Compulsão Alimentar


A parte mais dificil de todas , conter a compulsividade.
Há certos tipos de alimentos que provocam compulsão.
Dizem que o carboidrato é uma delas.
Eu tenho alguns alimentos que quando como, me trazem um apetite voraz:
Arroz, feijão , pão são os principais.
Quando como parece que não me sacia de jeito nenhum.
Eu estou na luta contra a balança desde meus 15 anos,
E só consegui resultados quando comecei ignorar.
Pesar-me trazia compulsividade.
Ficava nervosa e triste, ou então muito ansiosa.
Será que eliminei? Será que foi bom?
Cobranças e cobranças.
Até que decidi não mais me pesar.
Iniciei minha dieta no manequim 54 justo.
Hoje estou no manequim 46 (duvida? Olha minhas fotos antes e atuais)
Quero chegar ao manequim 44 bem vestido, nada apertado, nem incomodando.
Mas sei que para isso deveria ser menos preguiçosa e apostar mais no exercício
Físico.
Mas essa já é outra história.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Um novo começo



Tenho durante toda vida buscado me sentir bem comigo mesma.
Passei por vários momentos de intensa tristeza e desânimo.
Mas graças a uma força que fui a procura e encontrei,
tenho alcançado meus objtetivos.
Fácil???Nem um pouco.
Rápido???Muito menos.
Mas se pensar que tenho 41 anos e que desses faz 26
que procuro me sentir bem comigo mesma,
então o que é rápido???
Estou montando esse blog porque admiro muito a vitória de
outros e tenho seguido alguns escondidinha.
E agora quero também ajudar aqueles que estão nesta procura.
A minha pastinha de "FOTOS DEPOIS" ainda está sem foto.
Porque tenho ainda um caminho para percorrer.
Mas adoraria que me acompanhassem e me ajudassem.
Sejam todos bem vindos!!!!!
Silmara