TRISTEZA É AÇUCAR , SÓ ENGORDA
O Amor Próprio é a chave para visualizarmos o quanto somos importantes e necessários.
Não deixe que ninguém faça você pensar diferente.
Seja feliz como é.
Mude para agradar primeiro a si mesmo e depois a quem lhe interessar.
A tristeza engorda. Aprendi isso a duras penas.
Quer ser felizzzzzz???? Ame a si mesmo com toda força e se liberte das correntes que aprisionam sua alma.
TODA MUDANÇA DEVE SER DE DENTRO PARA FORA.
Não deixe que ninguém faça você pensar diferente.
Seja feliz como é.
Mude para agradar primeiro a si mesmo e depois a quem lhe interessar.
A tristeza engorda. Aprendi isso a duras penas.
Quer ser felizzzzzz???? Ame a si mesmo com toda força e se liberte das correntes que aprisionam sua alma.
TODA MUDANÇA DEVE SER DE DENTRO PARA FORA.
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Sentimento destrutivo
Uma das coisas que me levou a emagrecer e querer
ser mais bonita, foi a paixão.
Mas eu não recomendo.
A pessoa quando não gosta de você, não vai passar
a gostar pela sua aparência física.
Mesmo que passe a olhar com outros olhos, já deixou
claro que, o que você tem de melhor não o atraiu: sua
alma , seu coração, seus sentimentos.
Se a pessoa não gostava de sua forma física, porque não
ajudou a mudar em vez de desprezar?
Não dê a oportunidade para que essa pessoa te use depois
como se fosse mérito dela todo o caminho que você
percorreu para estar bem.
Você, e apenas Você, é responsavel pelas tuas vitórias.
A não ser que a pessoa estivesse contigo desde
o início , não permita que ela te use.
Amores não brotam em terra seca e estéril.
Se ame muito, só assim poderá ser amada.
Falo isso porque me achava tão desmerecedora,
que deixei que me usassem e quando vi não me
reconhecia mais como humana.
Deixei de viver minha vida, em prol de outrem.
E te digo de carteirinha, não valeu a pena.
Mesmo quando obesa, não deixei de ser mulher,
com sentimentos, dores.
E agora sei que se eu continuasse emagrecer,
pensando em outra pessoa e não em mim,
hoje estaria denovo pesando 145 kgs.
Porque quem nunca gostou de mim naquela época,
Não gosta de mim agora também.
Pois meu amor próprio em alta,
Não o deixa me usar mais como antes.
Pensem nisso.
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Viva a baladinha!!! Mas com moderação.
fico pensando como será .
Na maioria das vezes , os locais de encontros
são sempre barzinhos, que nos oferecem porções
cheias de gordura, e é claro aquele chopinho, rs
Coisas que não combinam nada com o caminho
do emagrecimento.
Não digo que para sempre ficarei sem saber o que
é um pedaço de pizza, mas pelo menos durante o
emagrecimento gostaria que não fizesse parte do
meu cardápio.
Então um habito que tenho é jantar antes de sair.
Claro que nem sempre dá tempo, mas se eu puder
é ótimo, porque a fome é má conselheira.
Bebida alcoólica não é minha companheira
então para mim é fácil optar por um suco de laranja
sem açuçar.
Já fiz isso muitas vezes e deu certo, eu recomendo.
terça-feira, 21 de junho de 2011
Compulsão Alimentar
A parte mais dificil de todas , conter a compulsividade.
Há certos tipos de alimentos que provocam compulsão.
Dizem que o carboidrato é uma delas.
Eu tenho alguns alimentos que quando como, me trazem um apetite voraz:
Arroz, feijão , pão são os principais.
Quando como parece que não me sacia de jeito nenhum.
Eu estou na luta contra a balança desde meus 15 anos,
E só consegui resultados quando comecei ignorar.
Pesar-me trazia compulsividade.
Ficava nervosa e triste, ou então muito ansiosa.
Será que eliminei? Será que foi bom?
Cobranças e cobranças.
Até que decidi não mais me pesar.
Iniciei minha dieta no manequim 54 justo.
Hoje estou no manequim 46 (duvida? Olha minhas fotos antes e atuais)
Quero chegar ao manequim 44 bem vestido, nada apertado, nem incomodando.
Mas sei que para isso deveria ser menos preguiçosa e apostar mais no exercício
Físico.
Mas essa já é outra história.
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Um novo começo
Tenho durante toda vida buscado me sentir bem comigo mesma.
Passei por vários momentos de intensa tristeza e desânimo.
Mas graças a uma força que fui a procura e encontrei,
tenho alcançado meus objtetivos.
Fácil???Nem um pouco.
Rápido???Muito menos.
Mas se pensar que tenho 41 anos e que desses faz 26
que procuro me sentir bem comigo mesma,
então o que é rápido???
Estou montando esse blog porque admiro muito a vitória de
outros e tenho seguido alguns escondidinha.
E agora quero também ajudar aqueles que estão nesta procura.
A minha pastinha de "FOTOS DEPOIS" ainda está sem foto.
Porque tenho ainda um caminho para percorrer.
Mas adoraria que me acompanhassem e me ajudassem.
Sejam todos bem vindos!!!!!
Silmara
Assinar:
Postagens (Atom)