TRISTEZA É AÇUCAR , SÓ ENGORDA

O Amor Próprio é a chave para visualizarmos o quanto somos importantes e necessários.
Não deixe que ninguém faça você pensar diferente.
Seja feliz como é.
Mude para agradar primeiro a si mesmo e depois a quem lhe interessar.
A tristeza engorda. Aprendi isso a duras penas.
Quer ser felizzzzzz???? Ame a si mesmo com toda força e se liberte das correntes que aprisionam sua alma.
TODA MUDANÇA DEVE SER DE DENTRO PARA FORA.




quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ESCUTE OS PEDIDOS DE SOCORRO


Ontem eu me senti triste depois de muito tempo.
Se fosse há alguns anos atrás eu ia me enterrar
numa caixa de bombom, ou em 3 pães franceses
com qualquer coisa dentro.
Hoje eu já não faço mais isso.
Procuro escutar meus pedidos de socorro e atender me.
As vezes parecemos transparentes, espíritos desencarnados,
ninguém ouve, ninguém vê.
Mas na realidade não são as pessoas, somos nós.
É nosso lado negativo querendo tomar conta e perder tudo que
conquistamos, e o lado positivo grita para que  acordemos
e não deixemos que isso aconteça.
Quando a compulsividade vai chegando, o corpo avisa,
para que possamos nos atentarmos e combatermos, controlarmos.
Ninguém é 100% feliz , então vigiar  é fundamental.
Nada que aconteça de bom ou ruim pode estragar nossa saúde,
destruir nossas vitórias ou desviar nossos caminhos.
Acreditem sempre que o minuto seguinte será melhor.
Que amanhã não mais estará assim, e evitemos o primeiro
contato com o que nos  tira do controle.
Difícil é, mas se não fizermos para evitar, muito mais difícil
será para consertar.
TENHA MUITA FÉ EM DEUS E EM SI MESMO



GRATA A NSA E A NSJC

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PARA MEUS AMIGOS...




PROCURA SE UM AMIGO   VINICIUS DE MORAES
Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.
Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.
Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.
Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.
GRATA A NSA E A NSJC

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PROVANDO QUE DÁ CERTO




FESTA DO RIDÍCULO SETEMBRO DE 2011


Nunca desista de um sonho , talvez para muitos
ainda estou muito gorda, pois a ditadura da magreza
está ai, assustando a todos.
Mas eu me sinto tão livre, tão diferente.
E os elogios e os "NOSSA"  que eu recebo,
me fazem mais feliz ainda.
Agora começa a preparação para as festas de final
de ano, Natal , Ano Novo.
Então vamos batalhar para que seja muito prazeroso
e muito mágico.
E vou dizer mais, separando o joio do trigo.
Vou entrar 2012 com o pé direito de forma
impar na minha vida, e quem quiser acompanhar essa
vitória será muito bem vindo.
Beijos a todos meus amigos, os que eu conheço
e os que eu ainda vou conhecer.
Ah...para me encontrar no facebook: Silmara Gitti
Hoje tenho gosto de me divertir com minha família e meus amigos.
Não por causa deles , mas por minha causa, me sentia mal
e sem energia.
E graças a Deus, a Nossa Senhora e a mim  mesma, hoje eu me permito.

GRATA A NSA E NSJC

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

REAIS MUDANÇAS


Quando falamos em mudanças, muitas vezes
passamos a imagem que é apenas para não se
sentir cobrada ou discriminada.
Quando eu quis dar esse passo, de inicio
foi isso mesmo, depois passei a perceber que
o que falavam ou pensavam não tinham mais
o mesmo valor.
Eu sei que parece que entro num ostracismo,
que estou apenas contando comigo mesma e
mais ninguém, não é isso.
Apenas hoje eu sei que preciso ter força para
me reerguer sozinha, de me colocar no eixo.
As pessoas têm as suas próprias vidas , seus
próprios castelos e monstros.
Quando nos colocamos como responsáveis,
a compulsividade é menor, pois sabemos que
estamos aqui porque nos colocamos, e cabe a nós
tirarmos dessa descida, então força nas pernas e subindo.
Hoje eu posso me dar ao luxo de pecar um pouquinho,
porque sei que a responsabilidade de retornar ao equilíbrio
do que posso e que não posso é minha.
Hoje eu não preciso ser mais aceita por ninguém.
E sim eu decido se aceito.
Porque quando estava só caindo,
achava que era o que eu merecia,
e que tinha que me conformar com bem pouco.
Hoje deixo ao meu lado tudo que mereço e que me merece.
Parece estranho, ou meio confuso, mas quem sofre de compulsão,
sabe do que eu estou falando.
Um excelente final de semana à todos.

GRATA A NSA E A NSJC

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

APRENDENDO E TENDO FÉ



Hoje estou particularmente diferente.
Como a cada dia me sinto mais livre...
Não digo que agora minha vida é um mar de rosas,
porque viver é testemunhar momentos felizes e outros nem tanto.
Mas posso dizer que eu acredito ser capaz,
de lidar cada um deles com paz e serenidade.
De chamar por ajuda quando preciso,
mas para não me deixar desistir nem padecer.
Sou a minha conduta, trago na minha face
meus feitos.
Mas ai você pergunta: o que tem a ver com ser gordo
ou ser magro?
Quando eu fiz esse blog, pensava em ajudar com dicas
que um milhão de blogs maravilhosos da net já dão.
Quero mostrar que quando nos concentramos e nos
centramos, muita coisa da vida muda.
As mudanças mais duradouras são de dentro para fora.
Busque arrumar sua casa mental, para que nada mais
faça você despertar compulsividade, seja ela qual for.
Porque comer é apenas uma delas , mas existem outras
até piores, como mutilação, drogas, mas que podem ser
controladas a partir do momento que encontramos
um ponto de equilíbrio.
E eu estou um dia de cada vez, aprendendo a ser feliz
com o que sou , com o que tenho, e tendo mais força
para lutar pelo que não tenho e quero ter.
Sem pisar em ninguém, sem fazer injustiças,
sem usar ninguém.



GRATA A NSA E A NSJC